Sobre nós

A Empresa

A atuação da Gradebrás está apoiada num tripé constituído da Satisfação do Cliente, da Satisfação dos Colaboradores e do Constante Aprimoramento

Entendendo que é necessário qualificar e valorizar quem faz a Gradebrás ser o que é, mantém-se em permanente modernização de processos, segurança e saúde laboral e em aprimoramento do ambiente físico, profissional e social do trabalho para torná-lo um local estável e tranquilo.

Para estar sempre atualizada em técnicas e processos de fabricação e montagem de estruturas metálicas, a Gradebrás investe em seus funcionários por meio de treinamentos, palestras e reuniões sistemáticas que transformam profissionais do mais alto nível em uma equipe completa e dinâmica, capacitada para oferecer aos clientes a melhor solução para suas demandas.

Localizada estrategicamente para atender a todo o Distrito Federal, alcança também outros Estados brasileiros. Uma história de sucesso com grandes clientes como Construtora Norberto Odebrecht, Via Engenharia, Andrade Gutierrez Construção, OAS Engenharia, Shopping Flamingo, Shopping CasaPark, SVC Construções, dentre muitos outros, fazem da Gradebrás uma referência no mercado, com uma equipe especializada, materiais de qualidade e a preocupação constante com a satisfação do cliente.

História

Em 05 de agosto de 1986, a Gradebrás – Comércio Indústria e Serviços LTDA era fundada por Vicente de Paula Rodrigues, um mineiro, casado, pai de oito filhos e que aos 33 anos foi o idealizador desse empreendimento de sucesso.

Começou fabricando esquadrias, corrimãos, janelas, grades, escadas e outras peças em serralheria. Em desenvolvimento constante, com a participação societária de Guimar Mariano Costa de Oliveira, a Gradebrás tornou-se um nome de referência de qualidade na fabricação de estruturas e esquadrias metálicas e na elaboração de projetos técnicos.

A qualificação da equipe trouxe novas possibilidades como a produção de estruturas metálicas para edificações residenciais, comerciais, industriais e institucionais.

Em 1997, a Gradebrás iniciou sua expansão física com a transferência de um terreno de 250 m² para uma área com 2.100 m². Posteriormente, com nova expansão para 4.200 m², aumentou significativamente o número de funcionários e, consequentemente, a capacidade produtiva. A escolha por se instalar em Samambaia tinha, também, um objetivo social de ajudar a alavancar a economia local que estava ainda em formação. Com essa mudança, passou a executar obras de grande porte em todo o Distrito Federal.

Desde então, a empresa vem crescendo com solidez. Atualmente encontra-se em área de 6.825 m², em franca ampliação das suas instalações e de sua estrutura tecnológica, capacitando-se sempre mais para atender adequadamente contratos de obras em várias unidades federativas e uma clientela de grande importância no mercado nacional.

Nosso Compromisso

O compromisso constante com o cliente faz com que a Gradebrás busque se desenvolver e aperfeiçoar a cada dia, adquirindo know-how no desenvolvimento de estruturas e peças em aço, sempre atenta a novas tecnologias e processos que possam melhorar seus serviços como, por exemplo, a participação em busca de conhecimento nas feiras da indústria mecânica de São Paulo e de Hannover, na Alemanha.

A Gradebrás pretende se firmar como uma das mais importantes empresas na prestação de serviços de Fabricação e Montagem de Prédios Metálicos, objetivo que está sendo alcançado por meio do reconhecimento da expertise com que são feitos seus produtos e serviços. Mas o que realmente move a empresa e a faz crescer todos os anos é a vontade de satisfazer os seus clientes, com as soluções que se encaixam perfeitamente no perfil de cada um.